Projeto de iniciação esportiva para crianças e adolescentes executado no município de Ipojuca, Pernambuco. Participantes tem aulas de basquete, participatem de atividades culturais e recebem acompanhamento pedagógico e psicológico em três núcleos de trabalho: Serambi, Nossa Senhora do Ó e Ipojuca Centro. O Projeto Voltando a Sonhar trabalha com o máximo de 50 alunos e é realizado em parceria o Instituto Geração 4 e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ipojuca.
Ficou interessado(a) nesta iniciativa?
Realizado em parceria com a APAE Fitcamp e o Sport Club do Recife, o projeto trabalha com o máximo de 50 alunos e oferece aulas de iniciação no basquete, atividades culturais, acompanhamento pedagógico e psicológico. Aluno que se destacam nos treinamentos e nos estudos ganham oportunidade de desenvolver ainda mais suas habilidades nas equipes de base do Sport Club do Recife.
Ficou interessado(a) nesta iniciativa?
Quem ama skate e deseja iniciar na modalidade tem neste projeto a oportunidade ideal. Em Nossa Senhora do Ó, no município de Ipojuca, crianças e adolescentes recebem instruções para desenvolver manobras redicais, além de aulas de inglês e rodas de debate sobre cidadania. Os participantes recebem ainda acompanhamento pedagógico e psicológico para mandarem bem também nos estudos e na vida. O Projeto Bem na Pista - Skate e Arte trabalha com o máximo de 50 alunos e é realizado em parceria da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ipojuca.
Ficou interessado(a) nesta iniciativa?
No Recife, capital pernambucana, crianças e adolescentes tem a oportunidade de ingressar no esporte com aulas de basquete, atividades culturais, acompanhamento pedagógico e psicológico. O trabalho é desenvolvido em um núcleo no complexo do Ginásio de Esportes Magalhães, o Geraldão. Marcando pontos para o futuro atua com o máximo de 50 alunos e é um projeto realizado em parceria com a Prefeitura do Recife.
Ficou interessado(a) nesta iniciativa?